segunda-feira, 28 de abril de 2008

É, finalmente, eis aqui o meu famigerado blog... Tão esperado e comentado(por mim mesma é claro!), tão anunciado...

É engraçado, quando chegamos ao objeto querido, não sabemos muito bem o que fazer, as mãos ficam molhadas, e eu lembro de quando eu era pequena criança e começava a pular de entusiasmo, quando algo realmente me fascinava. E a verdade é essa, e só essa meus caros: escrever é um dos meus raros fascínios de vida; é o acessar da minha porta mais funda. O coração dá saltos acrobáticos com a menor possibilidade de escrita, a menor possibilidade da arte que é viva, que é a minha vida. A possibilidade do meu absurdo interno poder manifestar-se de algum modo!



E já que é assim, começo com meu texto pensado ontem, dentro daquele condomínio que não é minha morada, mas que me acalma, neste império de asfalto, de codinome São Paulo.
Ia pensando, só pra variar, a respeito do fazer artístico, e, da massa cinzenta de dentro do crânio, saiu a metalinguagem que se segue.
Sem mais, já que odeio delongas, demoras ou qualquer tipo de enrolação, aí vai o sr. primeiro texto do blog:


O QUE É ARTE?

- é a última barreira do sujeito?

- é o absurdo que à segunda vista se revela fantástico e cheio de nova lógica?

- é a ação e a reflexão, a ação e a reflexão, a ação e a reflexão... atividade espirtual/mental à

EXAUSTÃO?

- é DOBRAR-SE sobre si mesmo
(arte-abdominal...)

- é a LUZ funda dentro do sujeito?

JÁ SEI:
- ARTE é tudo aquilo que faz o homem se sentir estranho dentro do seu corpo. Que provoca, que instiga, que pica os sentidos e/ou a massa cinzenta de todo dia. O PÃO NOSSO DE CADA DIA!
Sim, pois a alma é atingida sem razão e com muita razão. Aquele ARREPIO, sabe?
Mais sugestões (como diriam os simbolistas), enviem para o cérebro que habita a primeira cama, que se avista logo que a gente entra no segundo quarto...
(aquela cama bagunçada de SEMPRE e de NUNCA). Meu coração e meu cérebro agradecem estes envios. Quase ninguém envia algo de novo; só enviam algo, de novo, de novo!

AH!
arte é brincadeira!
TÔ BRINCANDO.

PS: para os que me conhecem, mostro o desenho e a flor do original, do manuscrito.
Que os outros me desculpem, mas a verdinha não dá para bancar um scaner (é assim que se escreve?). DESENHO EM HOMENAGEM À NUVEM-CARNEIRINHA DE
ÁLVARES DE AZEVEDO.

3 comentários:

p. disse...

Li e reli seu texto,creio que arte nos traz borboletas no estomago,nos incomoda e nos fascina.
A arte é o sexo da imaginação.
:D


Eu não sou de plástico,sou de feita de ossos,pele e tripas.
beijoo flor do dia.


Pétala.

Eduardo Vilar disse...

Aqui é o bicho Duda :)
A começar o comentário, gostei do título do blog!

A parte do "é o absurdo que à segunda vista se revela fantástico e cheio de nova lógica?" me lembrou de cara aquela coisa que a gente tava comentando da ruptura na arte. No caso seria a ruptura com o antigo, com a visão anterior que a gente tinha... Bacana pensar isso.

beijos!
e bem vinda ao bloguispóti! :D

Abraxas disse...

Amiga, que bonito!!!! eu amo poesia e gostei muito de ler suas idéias e pensamentos, de compartilhar um pouco de seu mundo.
Muito obrigada!

Passe lá no meu também e comente...
Tem umas fotografias minhas e uns textos...não são grande coisa, mas é o meu mundo...

Um grande abraço e Paz Profunda!!

"Eleanor" (no orkut) e Olívia para os amigos...